fbpx

Você viu que raio enorme?

Mas que raios isso tem a ver com as redes de relacionamento? Tem tudo a ver se você souber que o raio é uma medida da área do círculo. Caso você tenha se esquecido, a fórmula matemática que calcula a área de um círculo é o quadrado do seu raio multiplicado por pi!

Você já vai entender como o raio e relacionamentos estão correlacionados. Imagine que você é o centro de um círculo e que o seu raio é a distância que você consegue se relacionar com as pessoas ao seu redor. Vamos supor que esse raio é de apenas um metro. Isso significa que a sua área de influência é de apenas 1 m², ou seja, você só consegue se relacionar com quem está bem perto de você.

E se você aumentar o seu raio para dois metros? A sua área de influência vai dobrar para 4 m². Ou seja, você vai conseguir se relacionar com quatro vezes mais pessoas do que antes, apesar de ter apenas dobrado seu raio de influência. E se agora você aumentar o seu raio para dez metros? A sua área de influência vai saltar para 100 m². Isso significa que você vai conseguir se relacionar com cem vezes mais pessoas do que quando tinha apenas um metro de raio!

Isso mostra que pequenos incrementos no seu raio poderão gerar um grande crescimento na sua área de influência. Existem várias formas para você aumentar seu raio. Uma das mais simples é ampliar suas áreas de interesse. Quanto mais temas você se interessa, mais chances você terá de encontrar conexões com algo em comum.

E quanto mais diversificadas forem as áreas, maior será seu raio e, consequentemente, mais amplo será o seu círculo. E quanto maior o seu círculo, mais oportunidades você terá de conhecer novas pessoas, fazer amigos, encontrar clientes ou parceiros e chegar a mundos inexplorados cheios de oportunidades de negócios.

Você já deve ter lido nesse artigo da Newsletter da YourNetWorks que ter assuntos de interesse em comum, por mais singular que o tema seja, é o elo que nos conecta com outros indivíduos. Entretanto, esses elos interconectados não formam uma corrente que prende todos os integrantes desse grupo. Eles formam uma rede que trabalhará a seu favor. Esta é a verdadeira definição de Networking.

Como bem disse a autora americana Michele Jennae: “networking não é apenas conectar pessoas. Trata-se de conectar pessoas com pessoas, pessoas com ideias e pessoas com oportunidades”. Por isso, para sua rede funcionar, seja o para-raios que atrai para dentro dos seus círculos pessoas energizadas, ideias eletrizantes e boas cargas de oportunidades!

 

Curtiu este artigo? Então, se inscreva na Newsletter no LinkedIn e compartilhe esse artigo com as conexões que estão no seu raio!

Comentários