fbpx

São sinceros os seus votos?

Você que já começou a disparar mensagens de Natal em massa com sinceros votos de amor e prosperidade, pare para refletir por um instante! Nesta época em que os cristãos celebram o nascimento de Jesus, do Messias que veio ao mundo para nos salvar de todos os nossos pecados, continuamos ignorando até mesmo os pecados capitais, que são a base do cristianismo.

Reflita sobre como você se relacionou com os receptores dessas mensagens ao longo deste ano! Você se considerou melhor que eles, exaltando sua vaidade? Você escondeu seus recursos quando eles mais precisavam? Você teve inveja ou não ficou feliz com as conquistas desses amigos? Você se enfureceu com algo que elas te fizeram? Você sentiu prazer sexual por alguns recebedores de suas mensagens? Você dividiu seu pão com quem estava faminto? Você entregou o melhor que podia para seus amigos?

Eu não posso responder essas perguntas por você, mas posso confirmar que eu, mesmo sendo vigilante, não fui capaz de evitar um ou mais dos 7 Pecados Capitais ao longo deste ano. A soberba, a avareza, a inveja, a ira, a luxúria, a gula e a preguiça nos rondam o tempo todo e impactam drasticamente nossos relacionamentos. Segundo a Doutrina Católica, eles são a linha condutora das más ações e dos maus pensamentos. São a origem dos nossos principais erros e vícios!

Mesmo sendo pecadores, ainda desejamos o bem de quem amamos de verdade. Apesar de serem poucas, essas sim merecem receber nossos mais sinceros votos. Mas não deseje o bem por um dia para quem você quis o mal ao longo de todo o ano. Não inclua na sua lista aquele amigo que você teve preguiça de ajudar, aquela amiga que namora o ‘carinha’ dos seus sonhos, aquele ex que você quer que morra, nem aquele vizinho que tem a grama mais verde que a sua.

Ao invés disso, faça uma oração e peça perdão por esses pecados que tem te tentado. Deseje que essas pessoas encontrem o amor, assim como você. Pessoas que amam pecam menos e são muito mais felizes. Muito é ensinado sobre o amor nas cartas escritas pelo Apóstolo Paulo. Elas são alguns dos documentos mais antigos da teologia cristã. As Epístolas Paulínas são 14 livros do Novo Testamento e trazem os fundamentos dos pecados capitais.

Você certamente já cantou um dos textos bíblicos mais conhecidos de Paulo de Tarso. A canção “Monte Castelo” interpretada pela banda Legião Urbana foi inspirada em 1 Coríntios 13. Nesta carta, entendemos que o amor não é perfeito. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Nela também entendemos que conhecemos apenas uma parte de nós. Mas somente face a face, também conheceremos como somos conhecidos.

Por isso, para sua rede funcionar, deseje o amor, transmita o amor e espere (mas nunca cobre) receber o amor! Sem amor, nós nada seríamos! É só o amor que conhece o que é verdade!

Curtiu este artigo? Então, se inscreva na Newsletter no LinkedIn e compartilhe este artigo com quem ama!

Comentários