fbpx

Você a viu na TV?

“Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher”! Eu discordo violentamente com essa frase atribuída ao escritor francês Honoré de Balzac. Eu tenho tanta admiração e orgulho das muitas mulheres presentes na minha vida pessoal e profissional, que jamais as vi por trás de qualquer pessoa, mesmo que seja atrás de um grande homem!

Uma dessas mulheres é a minha esposa Priscylla, a quem vejo todos os dias trabalhando duro e se dividindo em inúmeros papéis dentro e fora de casa com extrema habilidade, enfrentando desafios enormes na carreira para provar sua competência na liderança de uma empresa. Nesta semana, eu fiquei extremamente feliz pois muitas pessoas puderam ver o que eu presencio diariamente.

Ela teve a enorme oportunidade de participar do evento CNN Brasil Talks, Nova Política Industrial – Inovação para a Transformação, discutindo o tema: “O Fortalecimento do Ecossistema de Inovação na Saúde”. Ela foi a única mulher entre 12 participantes do painel, incluindo o governador do Rio de Janeiro. Além disso, na entrevista à CNN Brasil representando a BRAZBIO, ela falou sobre as oportunidades que nosso País tem para alavancar a sociobioeconomia!

Logo depois dessa aparição deslumbrante na TV e em diversas plataformas digitais, ela ganhou enorme visibilidade no setor e já recebeu vários outros convites para grupos setoriais, outros painéis e reuniões de negócios. Justo ela, que há poucos meses estava sofrendo com a Síndrome do Javali. Estava se sentindo desprestigiada e desvalorizada por conta de algumas mudanças no trabalho.

Esse resultado, que foi surpreendente para muitos (não para mim), só comprova o que eu falo nas palestras e ilustrei nesse  artigo da Newsletter da YourNetWorks – quem não é visto, não é lembrado! Eu me alegro muito por ela, pois já senti o ostracismo na pele. Eu passei por uma situação muito parecida quando decidi trocar um emprego em uma corporação multinacional centenária por outra oportunidade profissional em uma empresa nacional de nicho.

Apesar dessa decisão ter valido a pena em termos financeiros e de desenvolvimento profissional, eu desapareci para o mercado. Nas feiras e eventos, meus colegas me olhavam com desdém. Mas tudo isso mudou devido a um incidente de impacto mundial – os atentados de 11/09/2001 nas Torres Gêmeas em Nova York. Como eu explico nesse artigo do Portal SalesIn, eu voltei ao radar e pude escolher o rumo da minha carreira.

Em ambos os casos, a visibilidade positiva só foi possível porque existe muito amor no que fazemos. Como disse o poeta e ensaista libanês Khalil Gibran, o trabalho é o amor tornado visível. E se você não pode trabalhar com amor, é melhor que você deixe seu trabalho e receba esmolas daqueles que trabalham com alegria. Por isso, para a sua rede funcionar, ame o que faz e sua imagem refletirá seu sucesso!

 

Curtiu? Então, se inscreva na Newsletter no LinkedIn e compartilhe com quem tem te visto!

Comentários