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Qual é a sua história?

A contação de histórias tem raízes profundas na história da humanidade. Antes da escrita, da invenção da prensa e da internet, os conhecimentos e tradições eram transmitidos oralmente. Essa tradição passada de geração em geração é essencial para preservar a cultura. A evolução da sociedade sempre esteve baseada nessa forma de comunicação, desde a mitologia grega até os dias atuais. É por isso que histórias continuam a inspirar e a conectar as pessoas através do tempo.

Eu estou particularmente tocado por dezenas de histórias que li recentemente. Junto com meu amigo Marcel Spadoto, estou coordenando um novo projeto literário que será lançado pela Literare Books no próximo trimestre em todo Brasil. O livro “Vivi, Vendi, Venci” contará com um time incrível de coautores que contarão suas histórias de vida, casos práticos e dicas valiosas de sucesso em Vendas!

O título é um trocadilho da célebre frase do Imperador Romano Júlio César para descrever sua vitória total e avassaladora, coberta com o manto da glória. A expressão em Latim “Veni, Vidi, Vici“, cuja tradução em português é “Eu vim, eu vi, eu conquistei”, é até hoje utilizada para descrever um sucesso rápido, absoluto e estrondoso! E é isso que esperamos para esta obra e seus leitores, que aprenderão muito com textos tão inspiradores e valiosos.

O que observei enquanto revisava cada capítulo do livro, porém, é um ponto em comum. Todos os coautores ressaltam a importância das relações interpessoais e o impacto que essas pessoas tiveram no seu sucesso no fascinante mundo de vendas. Foram profissionais, amigos e até familiares que os inspiraram, apoiaram, acreditaram e os ajudaram a se desenvolverem no mundo comercial.

Além das amizades que catapultaram suas carreiras, todos falam com orgulho sobre clientes, parceiros e fornecedores incríveis que os possibilitaram trilhar suas jornadas de sucesso. Quem atua em vendas sabe o quanto suas conquistas dependem diretamente de suas relações comerciais. E quem consegue conectar pessoas, assim como ilustrei nesse artigo da Newsletter da YourNetWorks, consegue criar o futuro!

Ao escrever o meu capítulo, pude lembrar com muito carinho de vários amigos excepcionais que marcaram minha história nesses mais de 30 anos de estrada. Clientes que viraram amigos, colegas que viraram parceiros, companheiros de trabalho que viraram família. Para um vendedor ordinário, fechar um negócio é o mais importante. Mas para o profissional de sucesso, o que importa é o vínculo eterno que se cria com quem vivemos, vendemos e vencemos!

Como disse a premiada palestrante americana Patricia Fripp, especialista em habilidades de apresentação de vendas – “não comemore o fechamento de uma venda; comemore a abertura de um relacionamento”! Então, para sua rede funcionar, crie conexões duradouras de confiança com quem confiou em você, independentemente do lado do balcão que estejam!

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