fbpx

Quer fazer parte do meu time?

Estou contratando uma equipe multidisciplinar para trabalhar para mim! O desafio é enorme com impacto de longo prazo. O trabalho é remoto e intermitente, já que não é exigida dedicação integral. Entretanto, quando forem acionados, é necessária sua atenção plena e execução perfeita de suas atribuições. A remuneração por esse trabalho formidável é extremamente valiosa. Os integrantes do meu time contarão com minha gratidão sincera e minha colaboração diligente.

Tenho certeza de que você achou a proposta interessante e até se animou com a possibilidade de fazer parte da minha equipe… se não fosse pela falta de uma remuneração tangível. Afinal, todos nós precisamos pagar nossas contas. Porém, mesmo sem perceber, você já presta esse mesmo tipo de serviço para outras pessoas e, muitas vezes, sequer conta com a remuneração que eu estou propondo. Logo, minha oferta não é tão ruim assim.

O fato é que todos nós precisamos nos cercar de pessoas que nos complementem, nos guiem e nos apoiem ao longo de nossas jornadas. Como já foi falado em outros artigos dessa Newsletter, não conseguimos ser nada sozinhos. Existe um conceito muito interessante no livro “Best Self: Be You, Only Better”, que acabei de ler. Ele fala que para que você se torne a melhor versão de si, é preciso se desenvolver em sete Esferas – na Vida Social, Vida Pessoal, Saúde, Educação, Relacionamento, Vida Profissional e Vida Espiritual.

E dentro desse conceito, para que você alcance seu maior potencial e encontre mais equilíbrio em sua vida, você precisa formar equipes em cada uma dessas sete Esferas para te acompanhar ao longo da jornada da vida. O autor e coach Mike Bayer sugere que os membros da equipe da Vida Social, por exemplo, sejam aqueles amigos próximos com quem você curte a vida. Os integrantes do time da Vida Pessoal são aqueles te fazem se sentir bem por dentro ou por fora, que podem ser desde o cabelereiro até sua terapeuta.

No time da Saúde estão aqueles que cuidam de sua saúde física ou mental, podendo ser sua psicóloga ou nutricionista. O time da Educação é formado por seus professores preferidos ou mentores. Sua família e outras pessoas com quem tem relações amorosas fazem parte do time do Relacionamento. Na Vida Profissional você inclui as pessoas próximas que te apoiam a se desenvolver no trabalho e, por fim, na Vida Espiritual não precisa ser alguém relacionado a religião.

Portanto, para sua rede funcionar, você precisa recrutar os membros da sua equipe, informar seus papéis e responsabilidades e, principalmente, que deixar claro que eles serão devidamente remunerados pela dedicação para atingir seu objetivo de ser uma pessoa melhor!

Artigo originalmente publicado no LinkedIn.

Comentários