fbpx

Para que reencontrar velhos amigos?

Todos nós envelhecemos! E à medida que os anos passam, apreciamos mais as coisas “velhas” – de reler um velho livro, assistir um velho filme, beber um velho vinho. Temos saudades das velhas maneiras, dos velhos tempos, e dos velhos amigos!

Quando bate essa saudade, nos perguntamos por onde andam essa gente que viveu momentos tão especiais conosco! Essas lembranças nos trazem emoções variadas. Mas, em geral, paramos por aí. Mesmo que aquela amiga de infância tenha trazido um sorriso sincero no seu rosto, você normalmente não dedica aquele esforço adicional para retomar o contato com ela.

Como já comentei em um artigo anterior dessa Newsletter, a dedicação e o esforço para estar próximo aos seus amigos tem um valor incalculável. Ou, em outras palavras, esse apreço não tem preço! Além da enorme felicidade de reencontrar os amigos, você descobrirá que aquela pessoa teve oportunidades completamente distintas que a sua, navegando por mundos que você jamais conheceu.

Então, se reconectando a ela, você poderá ter acesso à novos mares antes inexplorados, poderá conhecer pessoas incríveis aos quais você nem imaginava que existiam, aprender coisas que você não domina, entre muitas outras descobertas. E esses benefícios não acontecem apenas para velhos amigos que se destacaram em suas áreas de atuação. Como explico nas palestras da YourNetWorks, cada pessoa exerce um papel muito relevante dentro da nossa rede.

Quando eu me reconectei com meus amigos de infância, por exemplo, eu fiquei fascinado com a diversidade e riqueza de suas trajetórias profissionais e conquistas pessoais. Até hoje, eu aprendo muito com suas experiências e sei que posso contar com eles para ter acesso aos microuniversos que só eles frequentaram.

Por isso, para sua rede funcionar, reserve um tempo na sua agenda apertada e faça um esforço adicional para se reconectar com os velhos amigos! Como disse o escritor americano, uma referência em vendas, Elmer G. Leterman, só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos. É conservar os velhos amigos!

 

Artigo publicado originalmente no LinkedIn.

Comentários